Início

Receitas

Bolos

Bolo Delicioso de Chocolate Light

Bolo Delicioso de Chocolate Light

0

Tempo de preparo

2h5

Porção

16 porções

Cifrão

Valor por porção

R$3,68

Informação nutricional

Valor nutricional

181,87 kcal

Cozinha Light

Receita enviada por Cozinha Light

Em 12/03/2001

Massa

Montagem

Recheio

Massa

  • 1. Bata as claras em neve e vá juntando as gemas, uma a uma. Adicione o adoçante e bata mais um pouco. Ferva o leite com a margarina e alterne com a farinha de trigo. Por último, adicione o fermento em pó. Coloque em uma fôrma de abrir grande, untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos. Retire e espere amornar.

Montagem

  • 1. Retire o aro da fôrma e corte o bolo ao meio. Coloque uma parte do bolo na fôrma novamente e complete com a metade do creme de chocolate. Coloque a outra parte do bolo e o restante do creme (deixe um pouco de creme reservado para passar nas laterais). Leve à geladeira para firmar. Depois de firme, retire da fôrma e besunte o creme reservado e salpique as amêndoas na lateral. Em cima, coloque as raspas enfeite com as cerejas cortadas ao meio. Volte à geladeira até a hora de servir.

Recheio

  • 1. Misture o leite, o cacau, o amido e a baunilha. Leve ao fogo, mexendo sempre, até formar um creme. Deixe amornar. Bata as claras em ponto de neve e adicione o adoçante em pó até que fique como um suspiro. Junte ao creme de chocolate, o creme de leite e a gelatina dissolvida na água quente. Mexa. Adicione o suspiro, misture bem e reserve.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários