logomarca cybercook

Bolo Dia das Mães

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Montagem


Recheio


Cobertura


Creme



Preparo

Massa

  1. Coloque na batedeira os ovos e o açúcar. Misture a farinha de trigo com o chocolate em pó. Leve a mistura à batedeira, juntamente com os ovos e bata. Coloque em uma fôrma untada em formato de coração. Asse em forno médio à 180 graus.

Montagem

  1. Desenforme o bolo. Faça uma camada com o creme, por cima coloque parte dos morangos picados, em seguida distribua o suspiro e termine com o chantilly. Coloque o restande dos morangos por cima do chantilly. Cubra a borda com a castanha de caju. Em cima dos morango, coloque a geléia de morango.

Recheio

  1. Bata as claras com o açúcar e leve para assar na temperatura de 120°C. Depois de assado, pique o suspiro.

Cobertura

  1. Bata o creme de leite fresco com o açúcar até atingir o ponto de chantilly.

Creme

  1. Em uma panela, esquente o leite juntamente com a metade do açúcar (75 g). Separadamente, misture a farinha com a outra metade de açúcar. Quando o leite ferver, misture o açúcar com a farinha ao leite. Coloque uma a uma as gemas, sempre mexendo até ferver.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Chef Allan Bolos doces Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Castanha de caju Geléia de morango