1
logomarca cybercook

Bolo Dia das Mães

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa

Montagem

Recheio

Cobertura

Creme



Como Fazer

Massa

  1. Coloque na batedeira os ovos e o açúcar. Misture a farinha de trigo com o chocolate em pó. Leve a mistura à batedeira, juntamente com os ovos e bata. Coloque em uma fôrma untada em formato de coração. Asse em forno médio à 180 graus.

Montagem

  1. Desenforme o bolo. Faça uma camada com o creme, por cima coloque parte dos morangos picados, em seguida distribua o suspiro e termine com o chantilly. Coloque o restande dos morangos por cima do chantilly. Cubra a borda com a castanha de caju. Em cima dos morango, coloque a geléia de morango.

Recheio

  1. Bata as claras com o açúcar e leve para assar na temperatura de 120°C. Depois de assado, pique o suspiro.

Cobertura

  1. Bata o creme de leite fresco com o açúcar até atingir o ponto de chantilly.

Creme

  1. Em uma panela, esquente o leite juntamente com a metade do açúcar (75 g). Separadamente, misture a farinha com a outra metade de açúcar. Quando o leite ferver, misture o açúcar com a farinha ao leite. Coloque uma a uma as gemas, sempre mexendo até ferver.

Já Fiz

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Bolos Morango Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Chef Allan Bolos doces Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Castanha de caju Geléia de morango

Bolo Dia das Mães