Bolo Diet de Maçãs e Canela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. Na batedeira, bata as claras em ponto de neve e acrescente as gemas uma a uma. Pare de bater e incorpore delicadamente a farinha de trigo peneirada, o fermento e o amido de milho, intercalando com o leite. Por último, acrescente as especiarias (cravo-da-Índia moído, noz-moscada, canela em pó), as passas e a maçã. Coloque em uma fôrma redonda (22 cm) de aro removível, previamente untada com margarina e enfarinhada. Leve ao forno, pré-aquecido e moderado (180ºC), durante aproximadamente 25 minutos. Enquanto isso, misture em um recipiente a água com canela e adoçante à gosto. Reserve. Depois de assado, retire o bolo do forno, fure-o com o auxílio de um garfo e regue-o com a calda reservada. Espere esfriar e sirva.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carmen

Fiz o bolo conforme a receita, mas assei na assadeira retangular 25X18. Ficou excelente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Brasileira Light Amido de milho Canela Culinaria diet Diet Leite Leite desnatado Margarina Uva passa Maçã Cravo da índia Noz moscada Receitas saudáveis Adoçante Canela em pó Cozinha saudável Fermento químico em pó