logomarca cybercook

Bolo dinamarquês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Massa: numa tigela, peneire a farinha, a canela e o sal e reserve. Bata na batedeira as gemas com o açúcar e a manteiga, até obter uma mistura clara e fofa.
  2. 2.
    Adicione o leite e os ingredientes secos peneirados e bata bem. Junte as maçãs, as uvas passas, as pecãs, as nozes e o fermento e mexa delicadamente.
  3. 3.
    À parte, bata as claras em neve e adicione por último à massa, misturando devagar.
  4. 4.
    Unte e polvilhe uma fôrma com buraco no meio e despeje a massa.
  5. 5.
    Leve ao forno baixo (150º) por aproximadamente 55 minutos.
  6. 6.
    Retire do forno, desenforme sobre um prato de bolo e distribua por cima o fondant, as cerejas e as frutas secas.
As cores azul e verde das cerejas são resultado de conserva em licor de anis e de menta e podem ser substituídas por outras frutas de sua preferência. Derreta o fondant numa panela e, com uma colher, despeje sobre uma parte da superfície do bolo. Imediatamente coloque as frutas, porque o fondant seca rapidamente. Repita a operação até terminar a decoração. www.mundodesabores.com.br

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Ameixa Canela Casca de laranja Dinamarca Fondant Laranja Manteiga Manteiga sem sal Nozes Canela em pó Fermento químico em pó Pecã