1
logomarca cybercook

Bolo do Papai!

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno por 15 minutos a 180 º C;
  2. 2.
    Bata os ovos com o açúcar refinado até ficar uma mistura fofa e doubrar de volume, não tenha pressa. À parte, misture a água com o óleo. Reserve. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente a água misturada com o óleo. Bata até que a mistura fique homogênea. Retire da batedeira e incorpore a farinha de trigo, o chocolate e o fermento em pó químico. Misture levemente. Numa assadeira unte e forre o fundo com papel manteiga (unte também o papel) leve ao forno por aproximadamente, 40 minutos.
  3. 3.
    Mousse de chocolate Branco: Derreta a cobertura branca e acrescente o creme o leite. Reserve. Hidrate a gelatinha em pó com 1/4 xícara (chá) de água e leve para dissolver em banho-maria ou no microondas. Acrescente a gelatina na mistura reservada e misture bem. Junte as 100 g de chantilly e mexa com delicadeza.
  4. 4.
    Monte o bolo e deixe gelar por 3 horas e depois cubra com chantilly. Para fazer a decoração com chocolate basta derreter chocolate ao leite e dar o choque térmico se não for fraccionado, coloque dentro de cone feito com papel manteiga e corte a ponte e risque com o chocolate sobre uma folha de papel manteiga leve a geladeira, quando estiver durinho, pinte com pó de ouro. Aí é só ir quebrando os pedaços e ir colocando no bolo.
  5. 5.
    *Para montar, você primeiro corte o bolo ao meio, e essas duas metades você vai cortar círculos de mais ou menos 2 cm de largura, corte todas as metades do bolo como vê na foto.
  6. 6.
    *Para rechear: Pegue um aro ou se não tiver o aro tire o fundo de uma assadeira desmontável e use apenas o aro, coloque uma rodinha de bolo e a rodinha menor no centro o espaço que ficou você enche de mousse, e assim vai montando onde tem mousse branca cobre com bolo e onde tem bolo cobre com mousse até terminar.
  7. 7.
    *O bolo você pode molhar com uma caldinha feita com leite, chocolate e um toque de uma bebida que pode ser rum ou conhaque.
  8. 8.
    *Enfim o ultimo segredo, geralmente o bolo redondo a gente corta um circulo no meio e depois vai cortando as fatias, nesse bolo não pode fazer isso, tem que cortar as fatias direito , Cada fatia é um triângulo
Fonte: Sabores da Lica Receita experimentada, Image and video hosting by TinyPic pela autora
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Rocambole Floresta Negra

Rocambole Floresta Negra

Por Manuella Bulcão

Bolo Pega Marido

Bolo Pega Marido

Por Regina Ferlin

Bolo do Papai Noel

Bolo do Papai Noel

Por Doces Bolos

Bolo Brigadeiro de Metro

Bolo Brigadeiro de Metro

Por Silvana Silveira

Bolo de Aipim

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Comentários (0)

Bolos Chantilly Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com cobertura Chocolate Papel manteiga Receitas de Mousse de Chocolate Chocolate em pó Fermento químico em pó

Bolo do Papai!