Bolo dois anjos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Aqueça previamente o forno a uma temperatura moderada. Peneire a farinha e o amido de milho. Acrescente o açúcar refinado e peneire novamente. Bata as claras em neve numa tigela grande. Junte o creme de tártaro e bata até ter uma mistura homogênea. Adicione o açúcar refinado pouco a pouco, sem parar de bater, até dissolver todo o açúcar, obtendo um creme espesso e brilhante. Junte a baunilha e misture bem. Com uma colher, junte a farinha, aos poucos, até incorporá-la. Coloque colheradas de massa numa forma de buraco e asse durante 45 minutos ou até que a superfície esteja um pouco dourada e firme. Coloque o bolo sobre uma tábua e desenforme quando estiver totalmente frio. Para desenformar, use uma espátula de metal para soltar dos lados da forma e coloque-o sobre um tabuleiro grande. Cubra a superfície e os lados com a cobertura e decore a gosto.
  • 2. Cobertura:
  • 3. Numa panela, misture o açúcar e a água; mexa sem parar, até que a mistura levante fervura e o açúcar derreta. Deixe cozinhar sem tampar e sem mexer, durante 5 minutos. Com a batedeira, bata as claras em neve. Depois, junte a calda quente até obter uma mistura grossa, brilhante e que tenha crescido em tamanho.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Baunilha Bolos com cobertura Clara de ovo Cremor tártaro Essência de baunilha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: