1
logomarca cybercook

Bolo dois anjos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça previamente o forno a uma temperatura moderada. Peneire a farinha e o amido de milho. Acrescente o açúcar refinado e peneire novamente. Bata as claras em neve numa tigela grande. Junte o creme de tártaro e bata até ter uma mistura homogênea. Adicione o açúcar refinado pouco a pouco, sem parar de bater, até dissolver todo o açúcar, obtendo um creme espesso e brilhante. Junte a baunilha e misture bem. Com uma colher, junte a farinha, aos poucos, até incorporá-la. Coloque colheradas de massa numa forma de buraco e asse durante 45 minutos ou até que a superfície esteja um pouco dourada e firme. Coloque o bolo sobre uma tábua e desenforme quando estiver totalmente frio. Para desenformar, use uma espátula de metal para soltar dos lados da forma e coloque-o sobre um tabuleiro grande. Cubra a superfície e os lados com a cobertura e decore a gosto.
  2. 2.
    Cobertura:
  3. 3.
    Numa panela, misture o açúcar e a água; mexa sem parar, até que a mistura levante fervura e o açúcar derreta. Deixe cozinhar sem tampar e sem mexer, durante 5 minutos. Com a batedeira, bata as claras em neve. Depois, junte a calda quente até obter uma mistura grossa, brilhante e que tenha crescido em tamanho.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo Martha Rocha

Bolo Martha Rocha

Por Irani Alves

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Baunilha Bolos com cobertura Clara de ovo Cremor tártaro Essência de baunilha

Bolo dois anjos