logomarca cybercook

Bolo em Espiral

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    1- Misture o açúcar e o açúcar de baunilha. Junte o ovo,manteiga, e a farinha. Misture bem e deixe repousar na geladeira por uns quinze minutos.
  2. 2.
    2- Abra a massa e corte um circulo,coloque sobre uma forma untada e polvilhada fure com o garfo e leve ao forno 200°C por cerca de 10 minutos.Retire e reserve.
  3. 3.
    3-Prepare o bolo: Bata energicamente os ovos com a água morna e o adicione o açucar,bata até obter um creme fofo.Peneire a farinha com o fermento e misture aos ovos.Despeje a massa numa assadeira retangular forrada com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido a 200°C por cerca de quinze minutos.
  4. 4.
    4- Retire polvilhe com açucar e desenforme sobre uma folha de papel manteiga e deixe esfriar.
  5. 5.
    Depois de fria corte o bolo em três tiras iguais e cubra com a geléia.
  6. 6.
    Enrole uma das tiras em espiral sobre a base do bolo. Em volta desta, enrole as outras duas até preencher a base (caso sobre uma borda pode ser cortada ou deixá-la assim mesmo).
  7. 7.
    5- Bata o creme de leite com o açúcar e com o auxílio de uma espátula cubra o bolo.Decore com geléia ou raspas de chocolate.
Revista mulher moderna na cozinha

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Baunilha Papel manteiga Açúcar de baunilha Geléia de morango