Bolo Encontro das Águas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. Na batedeira se coloca o açúcar e a manteiga e bate ,então adiciona-se as gemas uma a uma.Coloca-se o creme de leite, e aos pouco o trigo. depois de estar bem misturado, acrescenta-se as claras em neve juntamente com o fermento,e mistura-se devagar com uma colher incorporando bem . Reserve. A parte caramele uma forma de pudim grande e coloque o pudim em cima a massa do bolo. Cubra com papel aluminio e leve para assarem banho -maria, em forno médio por aproximadamente 1 (uma ) hora , ou até enfiar o palito e sair seco. O pudim é só bater todos os ingredientes no liquidificador. Dica: costumo colocar nóz moscada ralada na hora na massa do bolo.
Para desenformar vc não deve deixar esfriar , vc terá que desenformá-lo ainda quente. Daí o sucesso da receita. Caso contrário ele pode quebrar o pudim.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

suely dos santos moraes

Foi quando minha filha resolveu fazer esse bolo e colocou um açucar e ao levar para caramelar ele açucarou,então tivemos que fazer tudo de novo, só que dessa vez, com açúcar união, pois ele já faz parte da minha vida há muitos anos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Leite condensado Fermento químico em pó Papel alumínio