Bolo facil de chocolate com baunilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Bata tudo no liquidificador. Primeiro bata os ovos com metade do leite e o óleo por 2 minutos mais ou menos. Acrescente 1 xícara de farinha e em seguida coloque uma colher de sopa de amido de milho, acrescente as duas colheres de sopa de essência de baunilha e uma colher de sopa do fermento em pó. Reserve um pouco da massa branca em um recipiente, o restante mantenha no liquidificador, acrescentando o achocolatado, o restante do amido com a farinha, logo, o restante do leite, bata. Por último a outra colher do fermento e mexer com uma colher. Coloque em forma untada e enfarinhada a massa com o achocolatado, logo a massa branca. Pegue uma faca ou garfo e passe na massa, para fazer uma mistura.
  2. 2.
    Leve ao forno em temperatura média e pré-aquecido por uns 15 minutos.
  3. 3.
    Deixar no forno médio, por uns 45 a 50 minutos.
  4. 4.
    Fica bem fofinho e rende mais uns menos, uns 25 pedaços.
Esta receita além de rápida aceita variações: - Colocar nozes no meio da massa - ou goiabada - substituir o leite por leite-de-coco - substituir o leite por suco - no fundo da forma, caramelizar açúcar c/ abacaxi. - coco na massa (cobertura de leite condensado e coco). Ou o que a imaginação mandar. Bom apetite. Um abraço e até a próxima.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Amido de milho Baunilha Chocolate Doces faceis Receitas fáceis Achocolatado em pó Fermento químico em pó