logomarca cybercook

Bolo Fácil de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Cobertura



Preparo

  1. Bata tudo no liquidificador e leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno médio, por 30 minutos.

Cobertura

  1. 1.
    Dilua o amido em um pouco de água e misture aos demais ingredientes.
  2. 2.
    Leve ao fogo até engrossar.
  3. 3.
    Cubra o bolo ainda quente.

Tempo de preparo: 1 hora e 10 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (14)

Clarissa

A cobertura tem gosto de margarina pura, exagerado o uso de 3 colheres de sopa da mesma.

geralda dutra cavalcante de souza

para melhor ficar esta receita ,para a cobertura coloque apenas uma lata de creme de leite com soro no fogo, junto a duas colheres de sopa de acucar e quatro de chocolate em po , mexa em fogo baixo ate que engrosse e fique em ponto de creme , fica muito m

andre luiz pinheiro machado

Realmente um bolo prático e gostoso. A cobertura é uma delícia com o creme de leite.

Priscila nitinyo aoyama

Eu adorei essa receita, fiz o bolo, mas com a cobertura de chocolate com creme de leite, ficou muito bom, apesar de eu ter deixado queimar um pouco, mesmo assim ficou ótima.

Edilaine Pinheiro

Eu achei ótimo esse bolo, realmente fica bom. A cobertura eu fiz de minha preferência, acho que cada um pode fazer a sua.

Valéria

Fiz o bolo no fim de semana e foi sucesso total, acrescentei 1 lata de creme de leite com soro, para a cobertura, todos gostaram.

Jaqueline Campos

Essa receita é muito boa. Prática e gostosa e não tem como errar. Adorei! Ah! Fiz o creme com o creme de leite. Por sinal muito saboroso e não tem aquele melado do brigadeiro, fica leve...

Daniel Gobbato

Show de bola essa receita , fácil e prática, ficou bem macio e a cobertura com creme de leite que a Geralda disse realmente ficou muito bom! Todos gostaram!

Fábio Mendonça Xavier Andrade

Bati todos os ingredientes no liqüidificador e assei como dizia, mas solou. Por outro lado, a calda com creme de leite ficou excelente.

Ieda Santi

A receita é muito fácil de preparar, mas achei que ficou muito seca. Em compensação a cobertura da Geralda é muito gostosa. Sou boleira e vou aderir. (Ieda Santi)

Patrícia Martins

Já fiz algumas receitas de torta de chocolate, mas essa realmente é especial! A massa fica um pouco molhadinha e não sola. Fiz com a cobertura do "Bolo de Chocolate Fácil II", que se encontra aqui mesmo no site. Ficou muito bom! (Patrícia Martins)

Paula  Medeiros Ramos

Ficou 10! Eu que moro sozinha não queria fazer muita bagunça na cozinha e nem desperdiçar ingredientes. Essa receita é ideal. Ainda fiz uma cobertura de beijinho e de recheio doce de leite. (Paula Medeiros Ramos)

Thais Y

Não gostei da massa, o bolo ficou muito pesado! Talvez tivesse ficado melhor se fosse batido na batedeira, ao invés do liqüidificador. A cobertura da Geralda, em compensação, ficou gostosa mesmo, é uma alternativa mais leve à cobertura de brigadeiro qu

Adriana

Não sei se fiz algo errado,pois a massa ficou muito líquida e derramou todo no forno, um desastre!!! Mas o gosto ficou muito bom...

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Baunilha Chocolate Doces faceis Margarina Sudeste Receitas fáceis Chocolate em pó Essência de baunilha Fermento químico em pó