logomarca cybercook

Bolo Farofa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Creme



Preparo

Massa

  1. Misture todos os ingrediente da farofa e reserve.

Creme

  1. Misture o leite condensado, a farinha dissolvida no leite, a manteiga e a baunilha. Leve ao fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Em seguida, junte as gemas e o creme de leite. Misture bem. Unte uma forma retangular e coloque metade da farofa. Espalhe o creme e cubra com o restante da farofa. Asse em forno médio (pré-aquecido) por cerca de 30 minutos.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de banana com farofa doce

Bolo de banana com farofa doce

Por Adelaide Rodrigues

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza Pizarro

Bolo de Farofa

Bolo de Farofa

Por CyberCook

Bolo Mesclado

Bolo Mesclado

Por Stefany Ampessan

⁠⁠⁠⁠

Comentários (72)

Ana Jacqueline Bastos

O bolo geralmente é servido em temperatura ambiente ou quente, pois a farofa fica mais crocante. Mas também pode ser servido gelado se preferir. Eu costumo assar em uma forma retangular e cortar todo o bolo em pedaços quadrados.

Ederlaine

Essa receita e facíl de fazer . e esse bolo é maravilhoso.

Andréa Baldessari

acabei de fazer o bolo e achei uma delícia mesmo, facio de preparar, mas a farofa pode ser um pouquinho mais doce.

mariza barros

Esse bolo é divino, todo mundo gosta, é uma receita fácil de fazer e agrada a todos

Jéssica Hopper

Hummm...muito boa! Na verdade,eu achei q pudesse ficar com uma consistência de bolo comum,mas sua textura ficou mais parecida com a de um empadão Eu acrescentei raspas de limão na massa e como eu não tinha essência de baunilha,substitui por suco de limão. Ficou ótima e fica bem mais gostoso geladinho!

Paula Sato

Já fiz algumas vezes e acrescentei canela. Fica muito muito bom! Maravilhoso. Até eu, que não tenho muita sorte com bolos, consegui fazer e ficou ótimo.

Karol

Parece ser muito boa mesmo, mas estou com uma dúvida:como servir o bolo? quente ou gelado? Quero fazer, pois parece ser sensacional. no aguardo.

Karol, eu prefiro gelado. Parece que ele encorpa mais e o creme fica menos doce. Em temperatura ambiente tb é gostoso.O que não dá certo é servi-lo quente, pq ele desmonta!

Natasha Pena Ribeiro
em 21/01/2014
sandra pepe

Vou fazer com certeza!!! So de ler a receita deu agua na boca

Daniela

muito bom humhumhumhumhumhumhum que gostoso.

andreia paula silva

achei o bolo facil e muito gostoso,e rapido. Vou fazer o mais rapido possivel,e alem de tudo nao e caro,Andreia Paula(mulher elastico) .

Bolos Como fazer bolo Brasileira Receitas de farofa Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Baunilha Gema de ovo Leite condensado Essência de baunilha