Bolo Floresta Negra 3

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  1. 1.
    1- Massa: bata na batedeira o açúcar, as gemas e 10 colheres (sopa) de água, até a mistura ficar bem clara e espumosa. Desligue a batedeira, junte a manteiga derretida e misture. Peneire a farinha, o fermento, o cacau em pó e adicione-os à gemada, mexendo até obter uma massa homogênea. Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente à massa. Unte e enfarinhe uma fôrma de aro removível (22 cm de diâmetro) e despeje nela a massa. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 50 minutos, ou até que, ao introduzir um palito no centro do bolo, ele saia limpo.
  2. 2.
    2- Deixe o bolo descansar por 1 noite. Corte-o então no sentido horizontal em três partes. Embeba a camada inferior com 1 colher (sopa) de rum misturado com 2 colheres (sopa) de calda de marrasquino. Bata o creme de leite com o açúcar em ponto de chantilly e espalhe 1/3 sobre essa camada. Disponha a metade das cerejas sobre o chantilly. Sobreponha a outra parte da massa e repita as camadas de rum com calda, chantilly e cerejas, acomodando em seguida a última parte da massa. Cubra o bolo com o restante de chantilly e salpique a superfície e os lados com as raspas de chocolate ao leite, finalizando a decoração com as cerejas inteiras. Sirva o bolo gelado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Cobertura de chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Cacau em po Chocolate Chocolate ao leite Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Fermento químico em pó