Bolo Floresta Negra Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Cobertura



Preparo

Massa

  • Bata as claras em neve. Junte as gemas uma a uma, o adoçante em pó e bata mais um pouco. Retire da batedeira e misture, com o auxílio de uma espátula ou colher de pau, a farinha de trigo peneirada com o cacau e o fermento em pó. Quando a massa estiver homogênea, coloque em uma fôrma média, untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve para assar em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Em seguida, deixe amornar e desenforme. Reserve.

Recheio

  • Misture o leite, o amido (dissolvido em um pouco de leite) e o adoçante em pó numa panela. Leve para engrossar e, depois, reserve.

Cobertura

  • Bata o creme de leite fresco até encorpar. Adicione a baunilha e o adoçante em pó. Bata mais um pouco. Abra o bolo frio e recheie com o creme branco e as cerejas picadas. Feche o bolo, espalhe o chantilly (cobertura), e enfeite com as raspas e as cerejas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 12 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Culinaria light Light Amido de milho Bolos doces Bolos com cobertura Cacau em po Cereja Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Doceria Leite Leite desnatado Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: