logomarca cybercook

Bolo Floresta Negra light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Bater as gemas, as Hermesetas em Pó e a água até obter um creme fofo. À parte, misturar a farinha, o fermento e o cacau em pó. Peneirar esta mistura , juntando-a ao creme. Bater as claras em castelo bem firme. Cuidadosamente, envolver as claras em castelo, no creme. Deitar a mistura na forma previamente forrada com papel vegetal. Cozer em forno pré-aquecido a 180º por cerca de 20 min. Deixar arrefecer. Depois de frio, dividir ao meio, em duas camadas, para rechear. Bater as natas com a quantidade restante de Hermesetas até ficarem firmes. Dissolver a gelatina em água quente, e misturar às natas. Bater as claras em castelo bem firme e juntar cuidadosamente ao creme. Colocar as cerejas na base da massa, deitar por cima metade do creme. Colocar a parte superior de massa. Cobrir o bolo com o resto do creme. Decorar com raspas de chocolate e algumas cerejas.
Forma com 26 cm de diâmetro (Receita p/12 fatias)

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Light Bolos com recheio Cacau em po Clara de ovo Gema de ovo Nata Receitas saudáveis Cozinha saudável Fermento químico em pó