1

Bolo fusão recheado

Bolo fusão recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Recheio


Cobertura


Preparo

  • 1. Bata as claras em neve, reserve. Bata as gemas, o açúcar, a manteiga, e aos poucos acrescente a farinha de trigo, o leite, e bata bem. Acrescente o fermento e as claras em neve, misturando com uma colher, envolvendo as claras na massa de baixo para cima, até que as claras estejam totalmente incorporadas à massa.
  • 2. Em seguida, coloque metade da massa em uma forma untada e enfarinhada, e a outra metade coloque o chocolate em pó e misture, despeje o restante da massa com chocolate.
  • 3. Asse em forno médio (200ºC), preaquecido por cerca de 50 minutos.

Recheio

  • Despeje em uma panela o leite condensado, o leite, a maisena, o coco ralado, e coloque no fogo até engrossar, mexendo sempre. Após engrossar, desligue e deixe esfriar.

Cobertura

  • Derreta o chocolate em banho-maria e coloque o creme de leite e pronto, só espalhar por cima do bolo.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Sera que nao e muito achocolatado para colocar na metade da massa?

Carla, boa tarde! Devido ao fato de ser achocolatado, o sabor não fica muito forte, mas se você desejar trocar por chocolate em pó, pode reduzir essa quantidade pela metade. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

está com uma cara ótima!!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: