Bolo Galak (receita da D. Alice)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Recheio


Calda


Preparo

  1. Misture a margarina no leite que deve estar fervendo. Reserve. Bata as gemas na batedeira e vá acrescentando o leite fervendo com a margarina derretida até que dobre o volume. Dixe batendo pelo menos 10 minutos. Vá acrescentando o açúcar às colheradas. Depois de tudo bem misturado, desligue a batedeira e vá misturando com muita delicadeza a farinha de trigo aos poucos, com um fue. Por último as claras em neve. Leve para assar em assadeira bem untada e enfarinhada em forno baixo até que esteja bem crescido e dourado. Espere esfriar para desenformar.

Recheio

  1. Para fazer o recheio e a cobertura, bata na batedeira a manteiga, o leite em pó e o leite condensado até obter ponto de glacê. Reserve na geladeira.

Calda

  1. Misture tudo e leve ao fogo até ferver. Empregue a calda FRIA.
Crédito da receita: Esta receita me foi dada pela D. Alice, quando morávamos no Guarujá/SP. Tenho muita saudade dessa amiga querida, que tanto me ensinou!

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Brasileira Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com cobertura Bolos com recheio Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Manteiga Manteiga sem sal Margarina Margarina sem sal