Bolo galês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. 1.
    Preparo:
  2. 2.
    Bater a manteiga e o açúcar mascavo até obter um creme. Acrescentar as gemas, uma a uma. Adicionar o mel, a canela e os cravos. Retirar da batedeira e misturar a farinha e o fermento, alternando com o conhaque. Juntar as nozes e as amêndoas polvilhadas com farinha, adicionar o restante das frutas, também polvilhadas com farinha e mexer bem com o uso de uma colher de pau. Bater as claras em neve e incorporar a esta preparação. Colocar a massa em forma redonda de 24 cm. de diâmetro e assar em forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 60 minutos. Desenformar sobre uma grade.
  3. 3.
    Cobrir com fondant e salpicar frutas e castanhas
  4. 4.
    Para que esta massa fique mais úmida, pode macerar as frutas no conhaque antes de adicioná-las na preparação. Se preferir, injete licor no bolo antes de servi-lo.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

CAMILA DARIO

MEUS PAIS VIERAM NOS VISITAR EM CURITIBA E MINHA CHEGOU DO MERCADO MUNICIPAL COM BOLO DE FRUTAS SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, QUE SABOREAMOS COM CAFÉ QUENTINHO !!! NO FINAL DE SEMANA SEGUINTE FUI ATÉ O MERCADO COMPRAR UM BOLINHO, E , PARA MINHA SURPRESA A DONA DA LOJA DISSE QUE O SENHOR QUE FAZIA O BOLO NÀO ESTAVA MAIS ENTREGANDO. PURA FRUSTRAÇÃO!!! ENTÃO, FUI A PROCURA DE UMA RECEITA QUE LEMBRASSE O BOLINHO DO CORAÇÃO!!! AQUI ESTÁ!!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Canela Clara de ovo Conhaque Frutas cristalizadas Gema de ovo Nozes Amêndoas Canela em pó Fermento químico em pó