logomarca cybercook

Bolo gelado de abacaxi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Sem parar de bater, acrescente as gemas uma a uma, até obter um creme leve e fofo. Reduza a velocidade da batedeira e junte o leite. Acrescente a farinha e o fermento. Por último, misture delicadamente as claras batidas em neve. Despeje em uma fôrma untada e enfarinhada e leve ao forno, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito, ele saia limpo. Para a calda, leve ao fogo a água e o açúcar e ferva até que dissolva o açúcar por completo. Desligue o fogo, acrescente o licor e deixe esfriar. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria, junte o creme de leite misturando bem até obter um creme liso e reserve. Em uma panela, coloque o abacaxi e o açúcar. Leve ao fogo e cozinhe por 10 minutos ou até que fique macio e reserve. Retire o bolo do forno, desenforme e deixe esfriar. Corte ao meio, obtendo duas camadas de massa. Umedeça com metade da calda, espalhe metade do creme de chocolate e coloque por cima o abacaxi. Acrescente 1 xícara (chá) do coco em flocos hidratado no restante da calda e coloque sobre o abacaxi. Cubra com a outra camada de massa, espalhe o creme de chocolate restante e polvilhe com o coco em flocos restante. Mantenha na geladeira até o momento de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Brasileira Receitas de bolo gelado Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Bolos com cobertura Chocolate Clara de ovo Coco em flocos Gema de ovo Licor de cacau Manteiga Manteiga sem sal Fermento químico em pó