logomarca cybercook

Bolo Gelado de Chocolate Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Creme



Preparo

Creme

  1. 1.
    Para o bolo, bata na batedeira a água com as gemas até a mistura crescer. Adicione o açúcar e bata até obter um creme. Tire da batedeira e passe para outro recipiente.
  2. 2.
    Acrescente a farinha aos poucos, mexendo até incorporar.
  3. 3.
    Junte o fermento e, no final, as claras em neve.
  4. 4.
    Misture delicadamente até a massa ficar uniforme.
  5. 5.
    Leve para assar em forma untada e polvilhada, em forno médio (pré-aquecido). Depois de assado, divida-o ao meio e reserve. Para o creme, coloque a manteiga gelada e picada na batedeira. Bata até ficar bem clara. Acrescentar o leite em pó e bata até que fique totalmente liso. Adicione o leite condensado aos poucos e, quando o creme estiver homogêneo, tire da batedeira. Junte o creme de leite gelado e a essência.
  6. 6.
    Misture bem e reserve. Coloque uma parte do pão-de-ló sobre o prato em que será servido. Regue com leite adoçado e, depois, espalhe metade do creme. Por cima, coloque a outra parte de pão-de-ló e também regue com leite adoçado.
  7. 7.
    Cubra o bolo com o creme restante e salpique com o chocolate branco picado. Sirva gelado.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo Gelado de Fanta

Bolo Gelado de Fanta

Por Abençoada Jesus

Bolo de Coco Gelado

Bolo de Coco Gelado

Por Ivone Gomes

Bolo Gelado

Bolo Gelado

Por monica santos

Bolo Gelado de Chocolate

Bolo Gelado de Chocolate

Por Elaine Cristina

Bolo Gelado de Limão

Bolo Gelado de Limão

Por Wellen Melo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (5)

Leidiane Garcia

Essa receita falta uma informação super importante, vc tem q deixar o creme gelar por umas 2 horas antes de usar. Quanto mais gelado melhor.

fatima mariani

Fiz esse bolo e ouvii muitos hummmmmm!!!!!! segui o básico da receita e fiz algumas alterações: usei 1 copo de açúcar (light), 1 lata de creme de leite tb light e molhei o pão-de-ló com um vidro de leite de coco misturado com o leite condensado restante (tudo ligtht). Usei no creme apenas 3\4 do conteúdo da lata. Misturei o fermento suavemente com as claras em neve para depois juntar à massa do páo-de-ló. Cobri com chocolate branco e com o ao leite. E não é que deu certo mesmo! Todos gostaram aqui em casa. Fiquei com dúvidas em relação ao creme. Achei que ficou muito mole. Enviem-me mais dicas!

SORAIA GUILLARDUCCI

Fiz esse bolo e foi unânime... todos adoraram. Ele fica macio, o creme é leve e saboroso e comer um pedaço só parece impossível... A única coisa que fiz diferente foi que não coloquei creme de leite de caixinha, mas sim uma lata de creme de leite sem o soro. Ficou bem suave. Em cima ralei o chocolate branco e depois o ao leite. Ficou parecendo côco ralado. Simplesmente maravilhoso!!!

Ednea Funaki

Fiz essa receita 3 vezes, por isso na segunda vez já fiz umas alterações e continuou uma delícia! 4 ovos (ao invés de 5) Meia lata de leite condensado (pois tinha ficado excessivamente doce) 1 copo e meio de açúcar. A receita original deixa muuuuuuiiiito doce e o pessoal de casa preferiu desse outro jeito. de qualquer forma, é uma receita maravilhosa!!!!! fica uma massa bem levinha e o creme uma delícia!!

Igor Faria

que maravilhosissima hummm!!!

Bolos Receitas de Natal Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Brasileira Receitas de bolo gelado Bolos doces Chocolate Leite condensado Leite em po Manteiga Essência de baunilha Fermento químico em pó