Bolo gelado de coco

Bolo gelado de coco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  • 1. Massa:
  • 2. Bata as claras em neve, junte o açúcar e as gemas, continuando a bater. Acrescente a farinha e o fermento peneirados juntos, alternando com o suco de laranja. Misture bem coloque em uma forma redonda, desmontável, untada e enfarinhada, e asse em forno pré aquecido e moderado. Depois de assado, retire do forno e deixe esfriar. Retire o aro da forma e divida em três camadas.
  • 3. Recheio:
  • 4. Deixe a gelatina de molho na água por 5 minutos, depois leve ao fogo até dissolver. Reserve.
  • 5. Bata no liquidificador o leite de coco, o leite condensado, o suco de laranja, a metade do pacote de coco ralado, e a gelatina reservada. Bata as claras em neve e adicione à mistura, mexendo delicadamente. Leve à geladeira até endurecer. Recheie o bolo reservando um pouco para a cobertura. Recoloque o aro, na forma, cubra com o restante do recheio, deixando que caia pelas laterais. Leve à geladeira por 3 horas. Retire da forma, coloque num prato e polvilhe com o coco reservado e enfeite.
  • 6. Porções: 12 fatias

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Brasileira Receitas de bolo gelado Bolos com recheio ou cobertura Bolos com cobertura Bolos com recheio Clara de ovo Coco ralado Laranja Leite condensado Leite de coco Suco de laranja Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: