Bolo gelado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Creme
  2. 2.
    Em uma panela, misture a maisena com um pouco de leite para dissolver. Despeje o leite restante, o Chocolate em Pó e o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre até formar um creme. Passe os pedaços de bolo pelo creme frio e, em seguida, cubra com o coco ralado. Embrulhe em papel de alumínio ou filme plástico e leve para gelar.
  3. 3.
    Massa
  4. 4.
    Na batedeira, bata as gemas com oito colheres (sopa) de água até ficar esbranquiçado. Junte o açúcar e deixe bater. Retire da batedeira, misture a farinha de trigo e reserve. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente à massa reservada. Acrescente o fermento em pó e despeje em uma assadeira retangular (23 x 32cm) untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio (180ºC) preaquecido por cerca de 30 minutos.
Dicas - Substitua a água do bolo por leite. - Este Bolo gelado é excelente para festas em escola. Congelamento Caso queira congelar, acrescente meia lata de Creme de Leite ao creme. Coloque os pedaços de bolo embrulhados em um recipiente adequado. Deixe em freezer ou duplex por até 3 meses. Microondas Para preparar o creme de Chocolate em microondas, reduza meia xícara (chá) de leite. Em um recipiente refratário grande, dissolva a maisena em um pouco de leite. Coloque o leite restante, o Chocolate, o açúcar e leve ao microondas por cerca de 8 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Volte ao microondas por aproximadamente 8 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto, até obter um creme homogêneo.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Brasileira Receitas de bolo gelado Bolos com recheio ou cobertura Amido de milho Chocolate Chocolate em pó Fermento químico em pó