Bolo Inglês com Passas e Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Inglaterra.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. Peneire a farinha de trigo com o fermento e reserve. Bata as claras em neve e, em seguida, acrescente a frutose, sem parar de bater, até obter um suspiro. Reserve. Em outra tigela, coloque as gemas e 2 colheres (sopa) do azeite de oliva. Bata por 2 minutos. Adicione a farinha peneirada com o fermento, alternando com o leite, e bata apenas até misturar. Retire da batedeira e misture as uvas passas e as bananas. Incorpore delicadamente as claras reservadas até a massa ficar homogênea. Unte com o azeite restante uma assadeira de furo no meio ( com capacidade para 1,5 L) e enfarinhe. Despeje a massa e leve ao forno médio (180º C) por cerca de 40 minutos ou até que, enfiando um palito, este saia limpo. Espere esfriar um pouco e desenforme. Congelamento - Embale o bolo depois de pronto com papel alumínio e envolva em filme plástico. Etiquete e leve ao freezer. Descongele em temperatura ambiente fechado por cerca de 2 horas. O tempo de conservação em freezer é de 3 meses.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de banana Receitas de Natal Como fazer bolo Azeite Inglesa Azeite de oliva Banana nanica Bolos doces Clara de ovo Cozinha internacional Gema de ovo Glicose Leite Leite desnatado Uva passa Uva passa branca Comida inglêsa Fermento químico em pó Papel alumínio Receitas com Banana