Bolo Inglês com Pudim de Baunilha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Num recipiente grande, junte a farinha, o pó para pudim e o fermento. Reserve. Depois, bata a manteiga com 1 copo de açúcar até ficar um creme. Junte 2 ovos, 1 de cada vez, batendo bem após cada adição. Feito isso, incorpore os ingredientes secos e a casca ralada, mexendo levemente até ficar uma massa lisa. Por último, bata os ovos restantes na taça da batedeira em alta velocidade até espumar e clarear (5 minutos), juntando o 0.5copo de açúcar restante e batendo até incorporar. Agregue os ovos batidos ao bolo e mexa delicadamente, apenas para unir os ingredientes.
  • 2. Despeje a massa numa forma de anel ou de bolo inglês, untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido e asse em fogo baixo por 50 minutos ou até que, espetando um palito na parte mais alta do bolo, ele saia limpo.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Receitas de pudim Inglesa Baunilha Bolos doces Cozinha internacional Doceria Manteiga Receitas de bolo pudim Mistura para pudim Casca de Limão Comida inglêsa Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: