logomarca cybercook

Bolo Inglês de D Nair

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Bolo Inglês de D. Nair Ingredientes

    Recheio
    - 2 xícaras (chá) de nozes picadas
    - 1 xícara (chá) de frutas cristalizadas
    - 1 xícara (chá) de cerejas (sem a calda)
    - 1 xícara (chá) de passas brancas sem sementes
    - 1 xícara (chá) de passas pretas sem sementes
    - 1 copo de uísque (a gosto)
    Massa
    - 2 xícaras (chá) de açúcar
    - 1 ½ xícaras (chá) de manteiga ou margarina
    - 7 ovos
    - 3 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
    - 1 pitada de noz-moscada ralada
    - 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
    - 1 colher (sopa) de fermento em pó

    Modo de Preparo
    Coloque todos os ingredientes do recheio em uma tigela, 1 dia antes de fazer o bolo. Misture de vez em quando para que as frutas fiquem bem embebidas. Bata a manteiga com o açúcar até ficar cremoso. Acrescente os ovos, um a um, batendo bem até a massa ficar esbranquiçada. Em seguida, junte aos poucos a farinha de trigo peneirada com a noz moscada. Bata bem. Desligue a batedeira, acrescente o fermento e a essência de baunilha. Misture bem à massa. Finalmente, com o auxílio de uma colher de pau, junte as frutas à massa e mexa delicadamente para misturá-las. Coloque em forma untada (com buraco no meio e com cerca de 27 cm de diâmetro), ou utilize a forma própria para bolo inglês. Leve ao forno pré-aquecido, na temperatura média.
    Depois de assado, espere o bolo esfriar e enrole-o em um guardanapo de cozinha, embebendo-o completamente com uísque. Enrole em papel alumínio e guarde na geladeira, por pelo menos uma semana antes de servi-lo. Não deixe que o guardanapo fique seco. Para servi-lo, retire-o do guardanapo e enfeite uma travessa com frutas secas. Conserve-o na geladeira, dentro do guardanapo embebido de uísque, até que termine.

    Nota
    - Esta receita é de minha saudosa sogra, D.Nair Gerth, que o preparava, antecipadamente, para servi-lo em nossas ceias de natal..

Vídeo recomendado

Comentários (0)