1
logomarca cybercook

Bolo inglês integral

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  2. 2.
    2. Forre duas fôrmas de bolo inglês (10 x 20 cm) com papel manteiga.
  3. 3.
    3. Numa tigela, coloque os ingredientes secos (as farinhas, o bicarbonato, o fermento e as especiarias), passando por uma peneira. Reserve.
  4. 4.
    4. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar por 3 minutos. Pare de bater e raspe a massa do fundo da tigela da batedeira, misturando com uma colher. Ligue novamente a batedeira e continue batendo em velocidade baixa. Acrescente os ovos um a um, sem parar de bater. Junte o mel e bata até misturar completamente. Aos poucos, acrescente os ingredientes secos peneirados, alternando com o café e o vinho. Continue batendo até que a mistura fique homogênea.
  5. 5.
    5. Desligue a batedeira e misture com as mãos as amêndoas, as tâmaras, as nozes e as passas. Distribua a massa nas duas fôrmas e leve ao forno preaquecido para assar por 50 minutos. Desenforme, pincele com mel e sirva.
Este bolo inglês é tão saudável que nem dá para sentir culpa de comer o segundo pedaço. Por ser integral, é rico em fibras que, entre outras propriedades, auxiliam a controlar as alterações de humor.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Cafe Nozes Papel manteiga Cravo da índia Noz moscada Amêndoas Bicarbonato de sódio Café forte Fermento químico em pó

Bolo inglês integral