Bolo inglês integral

Bolo inglês integral

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Preparo

  • 1. 1. Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média).
  • 2. 2. Forre duas fôrmas de bolo inglês (10 x 20 cm) com papel manteiga.
  • 3. 3. Numa tigela, coloque os ingredientes secos (as farinhas, o bicarbonato, o fermento e as especiarias), passando por uma peneira. Reserve.
  • 4. 4. Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar por 3 minutos. Pare de bater e raspe a massa do fundo da tigela da batedeira, misturando com uma colher. Ligue novamente a batedeira e continue batendo em velocidade baixa. Acrescente os ovos um a um, sem parar de bater. Junte o mel e bata até misturar completamente. Aos poucos, acrescente os ingredientes secos peneirados, alternando com o café e o vinho. Continue batendo até que a mistura fique homogênea.
  • 5. 5. Desligue a batedeira e misture com as mãos as amêndoas, as tâmaras, as nozes e as passas. Distribua a massa nas duas fôrmas e leve ao forno preaquecido para assar por 50 minutos. Desenforme, pincele com mel e sirva.
Este bolo inglês é tão saudável que nem dá para sentir culpa de comer o segundo pedaço. Por ser integral, é rico em fibras que, entre outras propriedades, auxiliam a controlar as alterações de humor.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: