1
logomarca cybercook

Bolo Inglês Light

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura média. Peneire numa tigela a farinha de trigo com a maisena e o fermento em pó e reserve. Coloque na batedeira as gemas, o adoçante, a canela, o cravo-da-índia e 1 colher (sopa) de margarina. Bata por 3 minutos em velocidade alta. Acrescente, aos poucos, os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite e mexendo delicadamente com um pão-duro, com movimentos suaves. Incorpore as ameixas, os damascos, as uvas passas e as claras batidas em neve. Misture delicadamente até obter uma massa homogênea. Com a margarina restante, unte 4 miniassadeiras para bolo inglês, com capacidade para 200 ml cada uma e enfarinhe. Despeje a massa e leve ao forno por 20 minutos, ou até que enfiando um palito nos bolos ele saia limpo. Retire do forno e desenforme os minibolos. Decore com damascos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina

Bolo de Fubá

Bolo de Fubá

Por Minas Kuyumjian

Bolo de Chocolate Simples

Bolo de Chocolate Simples

Por Cristina Souza

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Light Ameixa Ameixa seca Amido de milho Canela Leite Margarina Margarina light Uva passa Cravo da índia Receitas saudáveis Adoçante Canela em pó Cozinha saudável Fermento químico em pó

Bolo Inglês Light