Bolo inglês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Escolha as frutas mais bonitas para a decoração: rodelas de ananás, figos, casca de laranja, abóbora, cerejas, etc.
  2. 2.
    1 colher de chá de fermento ou usar farinha com fermento.
  3. 3.
    Bate-se o açúcar com a margarina, juntam-se os ovos um a um. Junte de seguida a farinha e mexa bem. Adicione a amêndoa e algumas nozes cortadinhas.
  4. 4.
    As frutas cristalizadas e as passas devem ficar de molho em água morna, durante uns minutos. Enxugam-se e passam-se por farinha e juntam-se de seguida à massa, evitando assim que se depositem no fundo.
  5. 5.
    Vai a cozer em forma rectangular, tendo o cuidado de forrar de papel vegetal o fundo da forma, untar de margarina e polvilhar com farinha.
  6. 6.
    A meio da cozedura, puxa-se o bolo para a porta do forno, sem retirar completamente e decora-se com as frutas mais bonitas que guardou para o efeito. Deixe acabar a cozedura, sempre em forno brando. Se vir que está a tostar demasiado, por cima, cubra com um pouco de papel de alumínio.É um bolo que não pode faltar na ceia de Natal. Use a criatividade e dê-lhe um ar de festa. Não esqueça de o polvilhar com açúcar pasteleiro.
  7. 7.
    Imprimir receita Bolo Inglês

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Frutas cristalizadas Amêndoas Fermento químico em pó