Bolo Inglês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária da Inglaterra.

Ingredientes (10)



Preparo

  • Torre as amêndoas. Coloque as passas no rum e leve ao fogo baixo, sem deixar ferver. Flambe as passas e junte raspas do limão. Passe água fervente numa tigela funda para aquecer. Bata aí a manteiga com o açúcar até obter um creme homogêneo. Acrescente os ovos um a um, batendo bem após cada adição. Junte as frutas cristalizadas e a farinha peneirada com o fermento (obtenha uma massa de consistência bem firme). Unte uma fôrma de bolo inglês e forre com papel manteiga também untado. Coloque a massa até quase 3/4 da altura da fôrma. Disponha por cima as amêndoas e leve ao forno quente (200ºC) por 20 minutos; a seguir, diminua bem a chama e deixe assar até que enfiando uma faca no centro saia seca. Retire o papel quando o bolo estiver frio.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Inglesa Cozinha internacional Doceria Frutas cristalizadas Manteiga Papel manteiga Rum Uva passa Amêndoas Comida inglêsa Fermento químico em pó Limão

Comentários (1)

Muito bom. Só usei as frutas cristalizadas, muito fácil o preparo. Farei sempre. Adoro frutas cristalizadas. Amo panetone e fico feliz comendo este bolo.Obrigada Cyber Cook!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: