1
logomarca cybercook

Bolo invertido de bananas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque as passas de molho no rum e reserve por 30 minutos. Após os 30min ligue o forno - 160oc.
  2. 2.
    Forma de bolo inglês de 23cmx13cm, untada e forrada no fundo. Derrame o golden syrup/glucose de milho no fundo da forma e depois disponha as duas bananas cortadas ao meio por cima Reserve.
  3. 3.
    Bata a manteiga e o açúcar até que a mistura fique bem clara e cremosa. Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Depois acrescente a baunilha e bata mais um pouco. Retire da batedeira e acrescente a banana. Misture com uma colher de metal. Depois ponha a farinha de trigo e misture delicadamente. Em seguida ponha as passas, e as pecãs. Jogue a mistura na forma e espalhe cuidadosamente para não desarrumar as bananas do fundo. Leve ao forno por aproximadamente 40 min. Faça o teste do palito. Retire do forno - vai sair um lindo perfume quando você abrir a porta do forno, e deixe descansar por 10 min para que a calda penetre bem no bolo. Só então transfira para um prato. Sirva com iogurte natural.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de banana Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Glucose de milho Nozes Uva passa branca Pecã Receitas com Banana

Bolo invertido de bananas