logomarca cybercook

Bolo Laka e amêndoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  1. 1.
    Aqueça o forno a temperatura média (180 °C).
  2. 2.
    Unte e enfarinhe uma forma redonda (23 cm de diâmetro). Reserve.
  3. 3.
    Leve o leite com o chocolate branco ao fogo médio. Mexa até derreter o chocolate. Reserve.
  4. 4.
    Bata as claras em ponto de neve. Reserve.
  5. 5.
    Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro e fofo. Sem parar de bater, junte a manteiga. Acrescente aos poucos a mistura de leite com chocolate. Junte a farinha e o fermento PÓ ROYAL. Misture bem. Acrescente as claras em neve. Misture delicadamente.
  6. 6.
    Despeje a massa sobre a forma. Asse no forno em temperatura média (180°C) por cerca de 40 minutos. Desenforme e deixe esfriar.

Recheio

  1. 1.
    Derreta o chocolate em banho-maria. Mexa com uma espátula para obter um creme liso e brilhante. Retire do banho-maria. Acrescente o creme de leite e as amêndoas. Deixe esfriar.
  2. 2.
    Corte o bolo ao meio.
  3. 3.
    Recheie com o creme de chocolate e amêndoas.

Cobertura

  1. 1.
    Leve ao banho-maria o chocolate, a margarina e o leite. Mexa até derreter o chocolate.
  2. 2.
    Espalhe bem sobre o bolo. Não alise a cobertura.
  3. 3.
    Tempo de preparo: 1 hora.
Receita indicada pela Royal.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

maria neide porto

Eu adoro bolo de chocolate mais toda vez que vou fazer queima. Tem algum segredo para fazer este bolo? Sei fazer todos menos o de chocolate.

Boa tarde Maria Neide, O bolo de chocolate assa da mesma forma que um bolo convencional. Lembre-se de preaquecer o forno a 180ºC e após 20/25 minutos (nunca antes) verificar se o bolo já esta assado. Lembre-se de tirar do forno assim que o palito sair limpo, uma vez que todo alimento ao sair do forno continua cozinhando até esfriar podendo assim passar do ponto ideal. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Tenta também não usar o forno em temperatural alta, senão o bolo assará por fora e dentro ficará cru e quando vc for ver se está assado (com o palito), verificará que não, assim queimam as bordas enquanto o interior não está pronto. Tem q ser forno médio, assim ele assa por completo e não queima.

Samara Mendes
em 01/02/2013
Bolos Como fazer bolo Cobertura de chocolate Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Bolos com cobertura Leite Margarina Amêndoas Fermento químico em pó