logomarca cybercook

Bolo Mármore

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o forno a temperatura média (180 °C). Unte e enfarinhe uma forma grande redonda. Reserve.
  2. 2.
    Derreta o AMARO em banho-maria. Apague o fogo antes que a água ferva. Mexa com uma espátula. Reserve.
  3. 3.
    Bata as claras em ponto de neve. Reserve.
  4. 4.
    Bata a manteiga com o açúcar até formar um creme claro e fofo. Sem parar de bater, junte as gemas uma a uma. Acrescente a noz moscada. Misture o leite alternando com a farinha de trigo e o FERMENTO EM PÓ ROYAL. Retire da batedeira. Misture delicadamente as claras em neve.
  5. 5.
    Divida a massa em duas partes iguais. Acrescente a uma delas o AMARO derretido. Mexa com uma espátula até incorporar totalmente.
  6. 6.
    Coloque na fôrma colheradas da massa branca e da massa de AMARO , alternadamente, para obter um efeito marmorizado. Asse no forno em temperatura média por 45 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
  7. 7.
    Recheio e Cobertura:
  8. 8.
    Aqueça no banho-maria a lata restante de creme de leite. Retire do fogo e acrescente o Laka . Mexa com uma espátula até formar um creme liso e homogêneo.
  9. 9.
    Aqueça 1/2 lata de creme de leite em banho-maria. Retire do fogo e acrescente o AMARO . Mexa até derreter e formar um creme liso
  10. 10.
    Montagem:
  11. 11.
    Corte o bolo ao meio e recheio com o creme de Laka , cubra todo o bolo com o creme de Amaro , decore a gosto e leve para gelar antes de servir.
web

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com cobertura Bolos com recheio Chocolate Noz moscada Fermento químico em pó