logomarca cybercook

Bolo Meia Hora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    MASSA
  2. 2.
    Junte numa tigela a farinha peneirada, o açúcar peneirado e o chocolate peinerado, misture um pouco, abra um pouco o meio e coloque o leite e os ovos, bata na mão por volta de 5 minutos ou até a massa começar a fazer bolhas. Coloque o fermento em pó por último e bata mais ainda, lembre-se: quanto mais bolhas na massa, mais fofinho o bolo ficará!
  3. 3.
    Leve em forno médio por volta de 15 minutos em forma média alta untada com margarina e farinha, no caso de querer desenformar. EVITE abrir o forno porque o bolo pode murchar, conte 15 minutos e aí pode dar a primeira verificada.
  4. 4.
    CALDA
  5. 5.
    Junte todos os ingredientes numa panela em fogo alto e mexa sempre, ao levantar fervura verifique se a mistura "solta" da panela e se o açúcar está bem derretido - se não estiver, coloco um pouco (bem pouco) leite e continue mexendo sempre.
  6. 6.
    A Calda deve ser jogada no bolo ainda quente e este deve ter furos para que a mesma penetre.
Inventei essa receita em 2002, achava o "nega maluca" que minha mãe fazia muito complicado e resolvi fazer algumas mudanças - que deram certo!

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Caroline Mancini

Sempre faço esse bolo para os meus amigos por ser super rápido e sei que ainda é o bolo favorito do meu melhor amigo, que está longe no momento.

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Chocolate em pó Fermento químico em pó