1

bolo merengue da vanessa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Preparo

  • 1. massa:
  • 2. bata as gemas com a agua fervendo de modo que a espuma suba até a borda,acrescente o açucar aos poucos e bata mais um pouco,va juntando a farinha de trigo por ultimo.bata as claras em neve e misture com a collher juntamente com o fermento em pó,nao bata apenas misture com a colher em movimentos de baixo para cima envolvendo a mistura.unte uma forma e asse em forno medio por 30 minutos ,dependendo do seu forno.deixe a massa esfriar e corte-a ao meio.molhe com suco de frutas,ou guaraná ou o q preferir e recheie com o creme q é feito da seguinte maneira:
  • 3. junte o leite com a maisena,o açucar,a essencia de baunilha, e o leite moça, misture e leve ao fogo brando, mexendo até engrossar bem,por ultimo misture o creme de leite,ja com o fogo desligado.misture bem, pique o chocolate branco e misture novamente qdo o creme ja estiver, gelado para nao se derreter o chocolate,o interessante é que ele fique em pedacinhos,para que se possa sentir o seu sabor.por cima desse creme cubra com os merenguinhos que vc mesma pode fazer e ficam uma delicia.eu fiz deu super certo eles ficaram deliciosos:faça uma calda em ponto de fio com o açucar e bata as claras em neve,qdo a calda estiver em ponto de fio, ainda com a batedeira ligada, va despejando a calda ainda quente nas claras em neve,se quiser, pode colocar corante de sua preferencia, mais desde que seja em gel,pois os liquidos nao dao certo. reserve uma parte para a cobertura .bom eu fiz os suspirinhos com o saquinho de açucar. cortei a pontinha e fiz movimentos circulares bem pequeninihnos, mais vc pode fazer do tamanho que qizer, até mesmo discos de merengue se o bolo for redondo, e quadrado, dependendo de como vc quer,eu optei por fazer suspirinhos, da mais trabalho, mais fica muito bom,cubra com a outra parte do bolo que foi cortada, e, deve ser essa mais fina que a de apoio,passe mais um pouco do creme branco que foi reservado por todo o bolo, uma camada fina, somente uma selada.e cubra com cobertura de suspiro,a mesma usada nos suspirinhos,cubra com suspirinhos todo o bolo,fica lindo e muito,muito gostoso.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: