Bolo merengue

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (32)


Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e o óleo e deixe clarear. Coloque a água, a farinha, a fécula e o fermento em pó. Desligue a batedeira e misture as claras em neve.
  3. 3.
    Creme:
  4. 4.
    Coloque em uma panela o leite, as gemas, o açúcar, a margarina, o amido de milho, a farinha, leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire do fogo e junte o leite condensado cozido em panela de pressão, o creme de leite e junte e deixe esfriar.
  5. 5.
    Calda de frutas:
  6. 6.
    Leve ao fogo a água e o açúcar, deixe ferver até começar a engrossar. Retire, junte o vinho e todas as frutas. Deixa macerar por 1 hora.
  7. 7.
    Cobertura:
  8. 8.
    Bata as claras com o açúcar e o cremor de tártaro, deixe ficar bem firme.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

silvana silveira

Depois de assado o bolo, desinforme e corte ao meio duas vezes. Coloque uma parte em um refratário levemente untado e espalhe uma porção de creme, por cima uma porção de frutas, cubra com a outra parte, espalhe creme e frutas. Coloque a última parte e espalhe sobre ela o creme as frutas. Sobre o bolo montado coloque as claras batidas em neve e leve ao forno quente e deixe dourar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Morango Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Abacaxi Amido de milho Baunilha Bolos com cobertura Clara de ovo Frutas cristalizadas Gema de ovo Leite condensado Margarina Margarina sem sal Pêssego Fermento químico em pó Fécula de batata Panela de pressão Vinho branco suave