Bolo Mouse de Chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Modo de Preparo
  • 2. Bata o açúcar com a gordura e 4 gemas até obter um creme leve e fofo. Junte o leite morno, o chocolate derretido, a farinha, o fermento, a baunilha, sem parar de bater. À parte, bata as 4 claras em neve com o sal e incorpore-as a massa do bolo, mexendo delicadamente. Asse em forma redonda, untada e enfarinhada, em forno médio preaquecido, por cerca de 50 min. Depois de frio, desenforme o bolo e escave-o retirando o miolo.
  • 3. Mousse:
  • 4. Derreta o chocolate em banho-maria. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar e a gordura até obter um creme. Misture o licor de cacau e junte o chocolate derretido. Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente ao creme de chocolate. À parte, amoleça a gelatina em pó com 3 colheres de sopa de água fria e junte 1 xícara de água fervente. Misture à mousse de chocolate e leve à geladeira por 30 minutos. Montagem: Misture o miolo do bolo reservado com metade da mousse e preencha o bolo com este recheio. Espalhe o restante da mousse sobre toda a superfície e laterais do bolo. Decore com raspas de chocolate.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Baunilha Bolos com recheio Chocolate Chocolate meio amargo Gordura vegetal hidrogenada Licor de cacau Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: