1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo-Mousse de Café

Já Fiz

Ingredientes (24)

Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Em uma panela, misture o café e metade do açúcar e leve ao fogo até ferva. Deixe esfriar. Na batedeira, bata a margarina e o resto do açúcar. Junte os ovos um a um e bata. Peneire a farinha, o bicarbonato, o fermento e acrescente à mistura de manteiga. Alterne com o café e o chocolate. Ponha na forma untada e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 50 minutos. Desenforme.
  3. 3.
    Musse:
  4. 4.
    Dissolva a gelatina seguindo as instruções. Numa tigela, misture a gelatina, o creme de leite, o café, o chocolate e o conhaque. Acrescente as claras batidas com o açúcar e misture. Leve à geladeira até começar a endurecer. Corte o bolo ao meio e recheie.
  5. 5.
    Cobertura:
  6. 6.
    Derreta o chocolate em banho maria, misture a margarina e o café solúvel. Junte o creme de leite e misture. Leve à geladeira até gelar. Bata na batedeira por três minutos e cubra o bolo.

Por: Regiane Aparecida Marques Xavier

Você pode gostar...

Bolo Bombom Gelado

Por Clarice '''

Bolo Gelado

Por Monica Santos

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Bolo Prestígio

Por Cybercook

Comentários (0)

Bolos Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com cobertura Cafe Chocolate Chocolate ao leite Clara de ovo Conhaque Gelatina incolor Fermento químico em pó

Bolo-Mousse de Café