1

Bolo mousse de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Mousse



Preparo

  • Bata no liquidificador apenas os ingredientes líquidos. Acrescente os demais e misture bem com uma colher. Coloque a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Asse em forno médio (200ºC) preaquecido por 20 a 30 minutos.

Mousse

  • 1. Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, coloque as gemas e a manteiga e bata bem. Acrescente o leite condensado cozido e o chocolate e bata mais um pouco.
  • 2. Hidrate a gelatina em meia xícara de água e aqueça em banho-maria até derreter. Espere esfriar e adicione a gelatina à mistura mexendo com uma colher.
  • 3. Coloque o creme de leite, a baunilha e as claras em neve. Misture até ficar homogêneo e leve à geladeira por 20 minutos.
  • 4. Para a montagem, corte o bolo em três partes, recheie duas camadas com musse e cubra com o restante do creme. Decore com raspas de chocolate.
Crédito da receita: Estadão (Paladar)

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (1)

A gelatina realmente é sabor morango?

Amanda, bom dia! Isso mesmo, é utilizada a gelatina em pó sabor morango. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: