Bolo Mousse de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Mousse: Hidrate a gelatina com água e dissolva em baho maria. Reserve. No copo do liquidificador coloque o suco de maracujá e o leite condensado. Bata. Desligue. Junte o creme de leite e a gelatina reservada. Bata. Reserve em um refratário. Deixe no freezer até endurecer.
  • 2. Bolo: Coloque os ovos e o suco de maracujá no copo do liquidificador. Bata. Reserve. Junte a farinha, o amido, o açúcar e o fermento peneirados em um recipiente. Acrescente a mistura batida no liquidificador. Mexa até obter uma massa homogênea. Coloque em uma assadeira redonda (nº28). Leve ao forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 15 minutos. A seguir, retire do forno e deixe esfriar. Corte ao meio e recheie com a mousse. Recoloque a parte retirada e cubra com chantilly ou marshmellow. Decore com polpa de maracujá.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Chantilly Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Amido de milho Leite condensado Receitas de mousse Fermento químico em pó Maracujá Suco de maracujá Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: