Bolo mousse de morango(Palmirinha )

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Coloque os ovos na vasilha da batedeira e bata até virar um creme. A seguir, junte uma pitada de sal e o açúcar (com a batedeira ligada). Desligue e acrescente a farinha de trigo, aos poucos, mexendo delicadamente. Adicione o fermento em pó e a baunilha, misturando continuamente até se agregarem aos outros ingredientes. Coloque em assadeira nº 28 redonda untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 15 a 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. A seguir, corte o bolo ao meio e empregue o recheio. Cubra com a parte cortada. Decore com o recheio chantilly e morangos.
  • 2. MOUSSE
  • 3. Bata as claras em neve. Acrescente peneirando aos poucos (com a batedeira ligada). Desligue e junte o chantilly, o morango e o suspiro picados. Misture e leve para a geladeira por mais ou menos 15 minutos.
  • 4. Dica da Palmirinha: substitua a baunilha por raspas de limão.
Essa Bolo é maravilhoso fiz muitas vezes!

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Morango Chantilly Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Baunilha Bolos com recheio Clara de ovo Creme de leite fresco Receitas de mousse Açúcar de confeiteiro Essência de baunilha Fermento químico em pó

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: