Bolo musse de chocolate com morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  • 1. Massa: na batedeira com o globo, bater os ovos com o açúcar até firmar um creme branco e leve (aproximadamente 10minutos). Sem parar de bater, acrescentar a farinha e o chocolate. Bater até incorporar. Ainda sem parar de bater, adicionar a água e o óleo. Parar de bater. Com um batedor, misturar o fermento. Colocar a massa em uma forma untada e enfarinhada e assar em forno a 200°C por aproximadamente 20 minutos (espetar um palitinho de dente e verificar se saiu seco).
  • 2. Mousse: derreter o chocolate em banho-maria. Acrescentar as gemas (passar pela peneira). Acrescentar o creme de leite e o leite condensado e incorporar bem, mexendo com um batedor. Com ajuda de duas espátulas, incorporar aos poucos as claras em neve. Gelar um pouco até que fique firme o suficiente para rechear o bolo.
  • 3. Montagem: cortar o bolo ao meio. Passar parte da mousse e colocar as fatias de morango. Cobrir com a outra metade do bolo. Cobrir o bolo com o restante da mousse. Decorar com fatias de morango e chocolate picado. Gelar por 1 hora.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: