logomarca cybercook

Bolo mousse de chocolate com morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Massa: na batedeira com o globo, bater os ovos com o açúcar até firmar um creme branco e leve (aproximadamente 10minutos). Sem parar de bater, acrescentar a farinha e o chocolate. Bater até incorporar. Ainda sem parar de bater, adicionar a água e o óleo. Parar de bater. Com um batedor, misturar o fermento. Colocar a massa em uma forma untada e enfarinhada e assar em forno a 200°C por aproximadamente 20 minutos (espetar um palitinho de dente e verificar se saiu seco).
  2. 2.
    Mousse: derreter o chocolate em banho-maria. Acrescentar as gemas (passar pela peneira). Acrescentar o creme de leite e o leite condensado e incorporar bem, mexendo com um batedor. Com ajuda de duas espátulas, incorporar aos poucos as claras em neve. Gelar um pouco até que fique firme o suficiente para rechear o bolo.
  3. 3.
    Montagem: cortar o bolo ao meio. Passar parte da mousse e colocar as fatias de morango. Cobrir com a outra metade do bolo. Cobrir o bolo com o restante da mousse. Decorar com fatias de morango e chocolate picado. Gelar por 1 hora.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Bolos Morango Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Baunilha Bolos com recheio Chocolate Chocolate meio amargo Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Claras em neve Receitas de Mousse de Chocolate Chocolate em pó Essência de baunilha