Bolo musse de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    COMO FAZER
  2. 2.
    Massa: misture a farinha de trigo, o chocolate em pó, o bicarbonato de sódio, o sal e o açúcar. Ponha a manteiga gelada em pedaços e mexa bem. Junte a água fria e misture até formar uma massa homogênea. Embrulhe-a em um filme plástico e leve à geladeira por duas horas. Abra a massa com um rolo e forre o fundo e as laterais de uma fôrma de aro removível. Depois leve para assar em forno médio preaquecido por 15 minutos aproximadamente e reserve.
  3. 3.
    Musse: derreta o chocolate meio-amargo picado em banho-maria e junte a água. Deixe esfriar e ponha as gemas batidas, sem parar de bater. Adicione as claras em neve delicadamente e mexa devagar. Despeje a musse sobre a massa fria e leve a torta à geladeira até ficar firme. Sirva decorado com morangos frescos e galhos de hortelã.
Prepare essa massa e use-a com recheios de musses diferentes como limão ou maracujá.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Chocolate Clara de ovo Gema de ovo Claras em neve Bicarbonato de sódio Chocolate em pó