1
logomarca cybercook

Bolo na Caneca

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
A brincadeira é que você bate os ingredientes na própria caneca c/ um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A massa crua é mais mole que a de um bolo normal mas é assim mesmo. Bolo de Fubá com Goiabada 1 ovo pequeno 3 colheres (sopa) de óleo 4 colheres (sopa) rasas de açúcar 4 colheres (sopa) de leite 2 colheres (sopa) rasas de fubá 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo 1 colher (café) de fermento em pó Cobertura: 2 colheres (sopa) de goiabada 1 colher (sopa) de água Derrame o ovo na caneca e bata com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o fubá e misture. Coloque a farinha de trigo e o fermento e mexa até dar o ponto. Leve por três minutos no microondas em potência máxima. Cobertura: Pique a goiabada, junte a água e ponha no microondas por um minuto. Espalhe sobre o bolo. Bolo de Laranja 1 ovo pequeno 3 colheres (sopa) de óleo 4 colheres (sopa) rasas de açúcar 4 colheres (sopa) de suco de laranja 5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo 1 colher (café) de fermento em pó Cobertura: 2 colheres (sopa) açúcar de confeiteiro 3 colheres (chá) de suco de laranja Coloque o ovo na caneca e bata com o garfo. Adicione o óleo, o açúcar e o suco de laranja e misture. Agregue a farinha, o fermento e misture até uniformizar. Leve por três minutos ao microondas em potência máxima. Cobertura: Junte tudo e cubra o bolo. Bolo de Leite de Coco 1 ovo pequeno 2 colheres (sopa) de leite de coco 2 colheres (sopa) de leite 3 colheres (sopa) de óleo 4 colheres (sopa) rasas de açúcar 5 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo 1 colher (sopa) rasa de coco ralado 1 colher (café) de fermento em pó Cobertura: 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 3 colheres (chá) de leite de coco Coco ralado a gosto Despeje o ovo inteiro na caneca e bata. Em seguida, junte o óleo, o açúcar, o leite de coco e misture bem. Acrescente a farinha, o fermento e mexa até a massa ficar uniforme. Leve por três minutos ao microondas na potência máxima. Cobertura: Misture e cubra o bolo. Polvilhe coco ralado. Caneca ideal Separe uma com capacidade de 300 ml. Se for menor do que isso, você corre o risco de ver os ingredientes vazarem do recipiente. Outro ponto importante: o material deve ser apropriado para uso em microondas. Cuidado com os plásticos, pois eles podem derreter, e com os metais, porque o eletrodoméstico corre o risco de pegar fogo. Unte bem Depois de preparar a receita, passe manteiga e polvilhe farinha em outra caneca e despeje a massa. Assim, o doce não gruda e não quebra ao desenformar.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Bolos Bolos simples Brasileira Chocolate Chocolate em pó Fermento químico em pó

Bolo na Caneca