Bolo na Casquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1 - Pegue 15 casquinhas para sorvete e enrole cada uma em um pedaço de papel manteiga (24 cm X 17 cm) formando um cone e prenda o papel com um pedaço de fita adesiva. OBS: Deixe sobrar papel manteiga para cima da casquinha para ser suporte do bolo. Reserve.
  2. 2.
    2 - Num liquidificador coloque 1 xícara (chá) de leite, 3 ovos, 3 colheres (sopa) de margarina, 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 100 g de nozes e 1 colher (sopa) de fermento e bata bem. (DICA: se quiser colorir a massa, não coloque chocolate em pó, mas gotas do corante alimentício que desejar)
  3. 3.
    3 - Despeje a massa (feita acima) dentro de cada casquinha enrolada com papel manteiga, preenchendo até ficar com 1 cm de massa para fora da cada casquinha.
  4. 4.
    4 - Coloque sal grosso em uma fôrma funda até ficar com uma altura de 4 cm e espete as casquinhas neste sal grosso para que fiquem em pé. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180 graus por +/- 20 minutos. Retire do forno, cubra com cobertura de chocolate e confeitos coloridos, retire o papel manteiga de cada casquinha e sirva em seguida.
  5. 5.
    Cobertura de chocolate
  6. 6.
    1 - Numa tigela coloque 300 g de chocolate meio amargo picado derretido e 100 ml de creme de leite fresco e misture bem.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Cobertura de chocolate Bolos com recheio ou cobertura Creme de leite Bolos com cobertura Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco Nozes Papel manteiga Chocolate em pó Receitas com Sorvete