Bolo Natalino com Geléia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Numa vasilha grande, misture as passas, as ameixas, as frutas cristalizadas e o coco ralado. Reserve. Penere a farinha, o bicarbonato, o fermento, o sal, a canela e a noz-moscada. Reserve. Bata a manteiga com o açúcar até que fique cremoso. Junte o creme da goiaba e bata novamente. Adicione os ovos um de cada vez, batendo muito bem. Adicione os ingredientes secos (farinha de trigo, etc) alternando com o suco de laranja, batendo bem. Despeje sobre as frutas e o coco ralado. Misture muito bem com colher de pau. Coloque em uma fôrma de anel untada. Asse em forno moderado pré-aquecido, até que enfiando um palito este saia limpo. Deixe esfriar e desinforme num belo prato, decorando com ameixas pretas.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

marcia

Fiz este bolo e servi para os meus clientes, para comemorar o Natal. Adoraram, recebi muitos elogios.

Simone Mattos

Queria um bolo de Natal e apostei na receita que não decepcionou. Dobrei os ingredientes e o bolo ficou lindo e saboroso. Maravilha!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Portuguesa Ameixa Ameixa preta Canela Coco Cozinha internacional Frutas cristalizadas Geleia de goiaba Laranja Manteiga Suco de laranja Uva passa Noz moscada Bicarbonato de sódio Canela em pó Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta