logomarca cybercook

Bolo natalino de nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. as nozes em um processador. Forre o fundo de 2 fôrmas redondas (aproximadamente 25 cm) com papel manteiga, unte as laterais com manteiga e enfarinhe levemente. Prepare a massa colocando em uma batedeira as claras, quando começarem a ficar em ponto de neve, diminua a velocidade e acrescente o açúcar aos poucos. Com a batedeira ligada, coloque as gemas uma a uma sem parar de bater. Quando estiver tudo bem incorporado desligue a batedeira e acrescente as nozes trituradas misturando com uma colher de pau. Divida a massa nas duas assadeiras e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que esteja bem assado. Retire do forno e deixe esfriar. Prepare o recheio colocando o açúcar e a água em uma panela, leve fogo para obter uma calda rala, cerca de 8 minutos. Deixe esfriar e acrescente as gemas, misture bem e leve ao fogo novamente misturando sem parar até que engrosse. Retire do fogo, acrescente a manteiga e a essência de baunilha. Reserve. Para a cobertura bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar aos poucos para obter ponto de suspiro. Retire os bolos das fôrmas, coloque um deles em um prato e faça alguns furinhos com um garfo, espalhe sobre o bolo o recheio já frio, cubra com o outro bolo e finalmente cubra com as nozes trituradas em um processador. Forre o fundo de 2 fôrmas redondas (aproximadamente 25 cm) com papel manteiga, unte as laterais com manteiga e enfarinhe levemente. Prepare a massa colocando em uma batedeira as claras, quando começarem a ficar em ponto de neve, diminua a velocidade e acrescente o açúcar aos poucos. Com a batedeira ligada, coloque as gemas uma a uma sem parar de bater. Quando estiver tudo bem incorporado desligue a batedeira e acrescente as nozes trituradas misturando com uma colher de pau. Divida a massa nas duas assadeiras e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que esteja bem assado. Retire do forno e deixe esfriar. Prepare o recheio colocando o açúcar e a água em uma panela, leve fogo para obter uma calda rala, cerca de 8 minutos. Deixe esfriar e acrescente as gemas, misture bem e leve ao fogo novamente misturando sem parar até que engrosse. Retire do fogo, acrescente a manteiga e a essência de baunilha. Reserve. Para a cobertura bata as claras em neve e vá acrescentando o açúcar aos poucos para obter ponto de suspiro. Retire os bolos das fôrmas, coloque um deles em um prato e faça alguns furinhos com um garfo, espalhe sobre o bolo o recheio já frio, cubra com o outro bolo e finalmente cubra tudo com o suspiro. Decore com algumas nozes inteiras e com fios de ovos . Decore com algumas nozes inteiras e com fios de ovos. Leve à geladeira por algumas horas.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Por Janaine Pina Góes

Bolo Martha Rocha

Bolo Martha Rocha

Por irani alves

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bolos Receitas de Natal Bolos com recheio ou cobertura Oleaginosas Baunilha Bolos com cobertura Bolos com recheio Clara de ovo Gema de ovo Nozes Papel manteiga Sem Glúten Essência de baunilha