1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Bolo Natalino" Lucas Piubelli"

Já Fiz

Ingredientes (16)

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Bata as claras em neve com o cremor de tártaro e reserve.bata a manteiga com o açúcar refinado e o açúcar mascavo,junte as gemas e bata até obter um creme.
  2. 2.
    Adicione o vinho, o aroma para panetone e a farinha de trigo peneirada com o fermento. por último coloque os ingredientes do recheio.
  3. 3.
    Coloque a massa em uma forma com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido 180 graus por aproximadamente 40 minutos . Retire do forno,deixe esfriar e decore.

Decoração:

fondant

pasta

corantes softgel

pó perolado

pó dourado

cmc

glacê real

Açúcar impalpável

Comentários (3)

Rosilene

Eu achei ótima essa receita

sergio carvalhaes

Estou usando este espaço , para provavelmente responder aos que pedem para indicar quando acrescentar as claras em neve : Serão acrescentadas no frinal dos ingredienmtes e com muita delicadeza mexendo de baixo para cima , lentamente para encorporá-las sem que desmanchem muito.Elas acrescentam leveza às massa onde participam(bolos e sorvetes por exemplo)

marina basso

Esse bolo deve ser delicioso. Gostaria que o chef Lucas Piubelli dissesse em que momento se colocam as claras reservadas. Esta já é a segunda receita desse querido chef cujas claras ficam esquecidas...mas obrigada assim mesmo por essas maravilhosas criações.

Bolos Receitas de Natal Bolos com recheio ou cobertura Açúcar mascavo Bolos com recheio Clara de ovo Fondant Frutas cristalizadas Gema de ovo Manteiga Manteiga sem sal Nozes Papel manteiga Açúcar impalpável

Bolo Natalino" Lucas Piubelli"