Início

Receitas

Bolos

Bolo Natalino "Lucas Piubelli"

Bolo Natalino "Lucas Piubelli"

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h23

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,47

Informação nutricional

Valor nutricional

351,38 kcal

sandra amelia paula

Receita enviada por sandra amelia paula

Em 21/12/2007

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Bata as claras em neve com o cremor de tártaro e reserve.bata a manteiga com o açúcar refinado e o açúcar mascavo,junte as gemas e bata até obter um creme.

  • 2. Adicione o vinho, o aroma para panetone e a farinha de trigo peneirada com o fermento. por último coloque os ingredientes do recheio.

  • 3. Coloque a massa em uma forma com papel manteiga e leve ao forno pré-aquecido 180 graus por aproximadamente 40 minutos . Retire do forno,deixe esfriar e decore.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Rosilene

Rosilene

09/10/2011

Eu achei ótima essa receita

sergio carvalhaes

Estou usando este espaço , para provavelmente responder aos que pedem para indicar quando acrescentar as claras em neve : Serão acrescentadas no frinal dos ingredienmtes e com muita delicadeza mexendo de baixo para cima , lentamente para encorporá-las sem que desmanchem muito.Elas acrescentam leveza às massa onde participam(bolos e sorvetes por exemplo)

marina basso

marina basso

11/05/2008

Esse bolo deve ser delicioso. Gostaria que o chef Lucas Piubelli dissesse em que momento se colocam as claras reservadas. Esta já é a segunda receita desse querido chef cujas claras ficam esquecidas...mas obrigada assim mesmo por essas maravilhosas criações.