Bolo Natalino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Massa


Montagem


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  1. 1.
    Bata por 5 minutos na batedeira os ovos, o adoçante, o emulsificante e a água. Junte a farinha e o fermento apenas para misturar.
  2. 2.
    Asse em fôrma média untada e enfarinhada, em forno médio por cerca de 30 minutos. Retire e espere esfriar.

Montagem

  1. 1.
    Corte o bolo em 3 partes. Coloque a primeira sobre o prato que vai servir. Coloque o recheio de amêndoas. Coloque a outra parte do bolo.
  2. 2.
    Cubra com o doce de pêssego. Coloque a outra parte de bolo e cubra com o chantilly. Enfeite com os fios-de-ovos e enfeite com as cerejas.

Recheio

  1. 1.
    Para o recheio de amêndoas:misture o doce de leite com as amêndoas. Reserve.
  2. 2.
    Para o recheio de pêssegos: misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver. Espere esfriar.

Cobertura

  1. Para o fio de ovos: faça uma calda com o adoçante e a água até ficar grossa. Coloque as gemas peneiradas em um aparelho próprio para fio-de-ovos e vá colocando na calda, fazendo movimentos circulares, retirando e colocando em um prato.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Chantilly Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos com recheio ou cobertura Light Francesa Bolos com recheio Cereja Cozinha internacional Doce de leite Emulsificante Gema de ovo Laranja Pectina Suco de laranja Fios de ovos Pêssego Receitas saudáveis Adoçante Amêndoas Cozinha saudável Fermento químico em pó Receitas com Suco de Fruta