Bolo Natural de Maçã com Passas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Em um recipiente coloque as maçãs picadas, o açúcar, as passas, a canela, o cravo e a água. Tampe e deixe marinando por 0,5 hora. Em outro recipiente bata os ovos inteiros e acrescente alternadamente a farinha de trigo e o óleo de soja e misture tudo muito bem. Depois junte a massa do bolo com a mistura das maçãs que ficaram marinando. Mexa bem. Acrescente as macadâmias picadas e por último o fermento em pó. Coloque em fôrma untada com margarina e farinha de trigo. Asse em fogo baixo (150ºC a 180ºC) por 50 minutos. Depois de assado, espere esfriar e desenforme. Polvilhe canela em pó e coloque macadâmias raladas por cima. Pode substituir as macadâmias por nozes ou amendoas. A fôorma ideal é a forma para Bolo Ingles. Se for pequena, divida a receita pela metade.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Bolos simples Light Açúcar mascavo Canela Doceria Uva passa Maçã Cravo da índia Receitas saudáveis Óleo de soja Canela em pó Cozinha saudável Fermento químico em pó Macadâmia

Comentários (4)

A receita é muito boa, porém fiz algumas adaptações, troquei metade do trigo por farinha de trigo integral e acrescentei 2 colheres de sopa de fibra e germém de trigo, no lugar das macadâmias usei nozes pecan, ficou delicioso! O bolo ficou mais escurinho e muito saboroso além de mais nutritivo, segui o conselho da amiga e reduzi o açúcar, não ficou enjoativo, ficou bem leve no doce e nós adoramos!!! A receita rende bastante...e dá pra congelar. Servi como sobremesa acompanhado de sorvete de creme, todos aprovaram!!! Obrigada por compartilhar

a massa rende bastante, mais ou menos 2 fôrmas de bolo inglês grande e uma fôrma pequena. muito bom!!!!!

Adorei a receita, é muito fácil de preparar e bem prática. O bolo fica ótimo para tomar com um chá ou café. Como não gosto de coisas muito doces, retirei uma xícara de açúcar, mesmo assim ficou bem docinho. Na próxima vou reduzir o açúcar pela metade.

O bolo é mesmo natural, fica super úmido, e os pedaços de maçã assados lembram o gosto de um strudell. Excelente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: