Bolo Ovomaltine

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)

Massa


Cobertura


Calda



Preparo

Massa

  • Separe a clara da gema, bata claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e a margarina até ficar uma massa homogênea e amarelinha. Junte a essa mistura, a farinha peneirada, os leites e bata novamente. Coloque o ovomaltine e bata por alguns segundos. Adicione o fermento, bata novamente por mais alguns segundos. Acrescente a clara em neve e bata a mão, devagar para que o bolo fique mais macio. Leve esta massa ao forno, em fôrma untada por aproximadamente 30 minutos (180ºC). Coloque o garfo no centro do bolo para verificar se já está bom.

Cobertura

  • Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar, e jogue sobre o bolo ainda quente. Polvilhe sobre a cobertura, um pouco de côco ralado. Leve o bolo à geladeira por 2 horas. Sirva gelado.

Calda

  • Leve tudo ao fogo, por aproximadamente 15 minutos, deixe ferver bem, por várias vezes e jogue sobre o bolo ainda quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Tags:

Bolos Receitas de Natal Como fazer bolo Brasileira Receitas de bolo gelado Amido de milho Bolos doces Bolos com cobertura Doceria Leite Leite de coco Margarina Receitas com ovomaltine Fermento químico em pó

Comentários (5)

Realmente muito gostos, mas usei uma forma meio pequena e ficou muito alto, a redonda de 25 de diametro é a ideal. Adorei!

A receita não é muito clara; diz para usar a calda ainda quente e a cobertura também. As duas se misturaram, mas parece que o gosto ficou bom.

Muito gostoso, fofinho e não é muito doce... o preparo foi super fácil, obrigada... Faça mais coisas gostosas com o Ovo Maltine...

onde entra o leite de coco na massa?

onde entra o leite de coco na massa?

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: