Bolo pamonha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Rale as espigas de milho, passe pela penuira, junte com o açúcar e reserve.Misture o óleo, o leite e o sal e leve ao fogo até ferver, então escolde o milho reservado, mexa bem. Unte a forma apenas com óleo ou margarina e leve para assar em forno pré aquecido, por mais ou menos 45 minutos.
  2. 2.
    Recebi essa semana da chef Marlene um livro que tinha essa receita só que com canela, a minha sem, mas fica muito parecido com a textura da pamonha.

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Rosa Frankilijonas

Querida Claricca, querida amiga, realmente esse Bolo Pamonha é td de bom. Sou fã de td q é de milho. Antigamente qdo morava em Lambari-Sul de Minas Gerais, havia e padeiro q passava em frente à minha porta, todas as manhãs, com grande variedade de guloseimas, inclusive 1 bolo de milho. Era como se eu estivesse comendo 1 deliciosa pamonha. Nunca mais vi ou comi coisa igual. Hoje vi sua receita e corri p a cozinha. Consegui saborear, depois de 22 anos, o tal do bolo com gosto de pamonha. Obrigada amiga. Vc me fez voltar 22 anos de minha vida, tempo bom no interior, com meus filhotes ainda pequenos. Um beijão. Esqueci de dizer do preparo: Facílimo!!!... Gostosíssimo tbm. Essa receita é nota 1000.

Fátima Rocha

Clarissa, Parece ótima! Há tempos procuro uma boa receita de bolo de milho, pois meu marido tem lembranças de um bolo de milho da infância mas ele não sabe a receita. Vou testar e ver se ele acha parecido...Quando fixer volto aqui e conto o resultado! Bjs,

Jándrea Regina Gomes

Parece uma delicia, pena que agora não é tempo de milho verde, mas vou procurar no supermercado para ver se encontro, aqui como a cidade é muito pequena é dificil encontrar milho fora de epoca. Será que dá certo com milho de lata? Acho que não né. Parabéns pela receita. Jándrea

clarissa soletti mendes

Lembra o tempo em que eu morava no sítio, tem gostinho de pamonha, só que não dá trabalho pra dobrar a palha do milho... rsrsrsrs tempos de modernidade.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bolos Bolos simples Brasileira Sem Glúten Sem farinha